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Pepsi entrou para a turma da terceira idade em 2013

Um dos mais famosos refrigerantes do mundo, a Pepsi, completou 60 anos de Brasil em 2013. Para celebrar a data, a marca traz ao mercado quatro edições limitadas de latinhas: três versões reeditadas, com identidade visual que fizeram parte de sua trajetória nos anos 50, 70 e 90, e uma lata atual com o selo comemorativo de 60 anos no País.

As embalagens reeditadas combinam elementos retrô com uma roupagem moderna. Já a lata atual ganhou um selo comemorativo. As versões prometem se tornar objeto de desejo de fãs e colecionadores.

Inovações de Pepsi ao longo de 60 anos no Brasil:

1953 - Chegada de PEPSI® ao Brasil

1960 - Desde o início PEPSI® inovou em suas estratégias de comunicação. Uma ação muito comum hoje, e que a marca já utilizava em meados de 1960, é convidar celebridades para participarem de suas propagandas.


1997 - A PepsiCo firma acordo de franquia com a AmBev para produção e comercialização dos produtos PEPSI® no Brasil. A empresa passou a ser a responsável pela presença de todo o portfólio da marca no território nacional.

1998 - Lançamento de PEPSI® Light, refrigerante sem adição de açúcar e baixo teor de sódio;

2000 - Conhecida pela sua forte ligação com a música, PEPSI® começa a patrocinador oficial do maior festival de música do Sul do país: o Planeta Atlântida (RS).

2002 - Marca mais inovadora da categoria, PEPSI® foi pioneira no lançamento de produtos como PEPSI® Twist, primeiro refrigerante brasileiro com um toque de limão.

2003 - Alinhada com a plataforma música, PEPSI® também se torna umas das marcas patrocinadoras oficiais do Festival de Verão (BA).

2003 - Lançamento da garrafa PET “A Pegada”. A embalagem de 2 litros tinha formato anatômico para facilitar a "pegada". Foi lançada no Brasil antes de ser levada a outros países.

2005 - Moderna e descolada, PEPSI® sempre acompanhou o comportamento e ideologia dos jovens em suas épocas. No Brasil foi uma das primeiras marcas a inaugurar o mobile marketing, com as promoções “Se liga no celular” e “Dádádá”.

2006 - A marca colocou Porto Alegre na rota de shows internacionais com a abertura do Pepsi on Stage, considerada a maior casa de shows do Sul do Brasil, e onde já se apresentaram atrações nacionais e internacionais do porte de Joss Stone, Alanis Morissette, Chuck Berry, The Black Eyed Peas, Lauryn Hill, O Rappa, Seu Jorge, Planet Hemp, entre outros.

2010 - PEPSI® lançou mais uma estratégia de comunicação diferenciada: a campanha “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser PEPSI®”, que se tornou um sucesso e é o slogan da marca até hoje.

2011 - Lançamento de PEPSI® Twist Zero, versão da Pepsi Twist sem adição de açúcar da Pepsi Twist.

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