PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL



Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

O menino dos cigarrinhos de chocolate

Paulinho com 11 anos

Se você tem mais ou menos uns 60 anos deve lembrar dos cigarrinhos de chocolate.

O garotinho que ilustrava a embalagem dos Cigarrinhos de Chocolate Pan era o ator Paulinho Pompeia. Ele, que já passou dos 60 anos, atuou em “Malhação” e foi apresentador do Telecurso 2000, da Globo, entre outros trabalhos. Paulinho tinha 11 anos e trabalhava no Circo Garcia, em São Paulo, como o palhaço Berinjela, quando foi descoberto pela marca de chocolates. Um rapaz que trabalhava na Pan gostou da apresentação dele e o chamou para fazer as fotos.

Paulinho, hoje com mais de sessenta anos

Quando a empresa Pan, uma fábrica de doces e chocolates fundada em 1935, teve a ideia de lançar cigarrinhos de chocolate não esperava que fosse um tremendo sucesso de vendas. Claro que a ideia era muito boa para a época, mas o retorno foi além do esperado.

As crianças adoravam botar o cigarrinho de chocolate na boca e imitar os adultos. A caixa do produto já sugeria que além de ser um doce, o produto permitia que as crianças "brincassem" de fumar.

Até os anos 80 isso era aceitável, mas quando os anos 90 chegaram, a mentalidade da sociedade começou a mudar. De repente não era mais engraçado ter crianças fingindo fumar nas embalagens. Nem era engraçado comprar cigarrinhos de chocolate para as crianças. O Ministério da Saúde vetou o produto em 1996 e obrigou a Pan a realizar alterações para que ele continuasse sendo vendido. A justificativa foi de que os cigarrinhos eram estímulo ao tabagismo.

Os cigarrinhos de chocolate Pan passaram a ser comercializados como rolinhos de chocolate. As fotos das embalagens foram alteradas. Ao invés de crianças simulando que estão fumando, crianças fazendo o sinal de positivo. E lá se foi a graça dos cigarrinhos de chocolate Pan. Mas a empresa ainda existe e continua fabricando os cigarrinhos, mas agora com o nome de Chocolápis. Ironia total. Do politicamente incorreto cigarro, para o politicamente correto lápis.






Fonte: Informações curtindotudo.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...