PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

Os 10 piores erros cometidos pelo estudante universitário no estágio


Porta de entrada” para o mercado de trabalho, o estágio pode ser encarado como uma experiência profissional importante. Por isso mesmo, o estudante precisa ficar atento aos comportamentos, digamos, mais “delicados”. Observar os horários de chegada e de saída, sugerir ideias, não se acomodar e evitar palavras inadequadas na empresa são alguns erros que não devem ser cometidos. “É bom deixar claro também que profissão é estado de espírito. O estagiário, assim como o profissional, deve tratar bem os colegas e manter uma convivência cordial com os colegas”, destaca Germana Jácome, consultora da Busccar.

Estes cuidados, que não estão em cartilhas ou manuais podem servir de justificativa para a contratação dos estudantes após o término do contrato de trabalho. “Quem não faz as atividades corretas e não respeita os colegas pode perder a vaga, caso a empresa precise de um profissional. Por isso, o bom humor e alegria devem ser companheiros do estudante. Isso mostra, também, que ele está satisfeito com a sua função na empresa”, completa Germana.

A consultora da Start RH, Ana Isabel Oliveira, argumenta, por outro lado, que o estagiário é passível de erros. Para ela, por ser um estudante, a empresa deve reconhecer que ele está em processo de aprendizado. O problema, neste caso, são os erros sucessivos ou seguidos num determinado caso. “Alguns universitários têm medo de assumir determinadas atividades ou reclamam que trabalham como se já fosse um profissional”, diz a consultora, lembrando que as responsabilidade assumidas podem contribuir para o profissional do futuro.

“Estes não entendem que quanto mais são exigidos pelo mercado de trabalho, melhores profissionais se tornarão”, pontua Isabel. Germana Jácome também concorda com Isabel, mas ressalva: “errar todo mundo pode. Agora, alguns comportamentos já devem ser evitados. O estagiário de hoje é o profissional de amanhã”, conclui.


Os 10 piores erros cometidos no estágio

1. Acomodação

Não sugerir ideias nem soluções

2. Entrar de “salto alto”

Não falar com ninguém e se sentir superior

3. Abusar da linguagem vulgar

Falar palavrões no ambiente de trabalho

4. Pensar, apenas, na bolsa-auxílio

Se não receber em dia, não trabalha “em dia”

5. Adotar postura inflexível

Não receber, de forma saudável, sugestões dos colegas

6. Ser individualista

Deixar de pensar no trabalho em equipe

7. Deixar o trabalho para depois

Não realizar as atividades de forma correta, com prazos

8. Ter vergonha de perguntar

Se tiver dúvida, converse e confesse aos colegas

9. Perder tempo na internet

Navegando no Orkut, Facebook, Twitter…

10. Fugir das responsabilidades

Não assumir erros e culpas





Fonte: portal Universia e consultores

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...