PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

Juriti PA - E o espetacular Festival das Tribos (Festribal)

Juruti PA finaliza preparativos do Festribal
Evento está marcado para o período de 31 de julho a 2 de agosto.
Festa representa cultura indígena e a tradição de suas raízes.


Os últimos preparativos para o espetacular Festival das Tribos (Festribal) estão sendo finalizados em Juruti, oeste do Pará. O principal evento turístico cultural do município está previsto para o período de 31 de julho a 2 de agosto.

A manifestação cultural e folclórica atrai um grande público dos municípios vizinhos, de outros estados do Brasil e de outros países, chegando a atrair 25 mil pessoas.

A festa representa a cultura do povo indígena e a tradição que o município traz em suas raízes e se compõe num ritual de danças que marca a disputa entre as tribos Muirapinima e Munduruku no “Tribódromo”, local onde o público pode acompanhar e torcer pelo equipe de sua preferência. Com danças e um grande aparato alegórico, os participantes se superam a cada ano para impressionar público e jurados.

Em 2008 o Festribal passou a ser considerado Patrimônio Cultural do Pará.

Imagens de Juriti PA


Juruti tem população de mais de 47 mil habitantes e possui vários pontos turísticos, como lagos e igarapés.

A região onde se encontra o município de Juruti historicamente em períodos distintos teve seus territórios habitados pelas etnias Pocós e Kondurís os quais eram povos nativos de todo o Baixo Amazonas (oeste do Pará). De acordo com registros do naturalista Domingos Soares Ferreira Pena, no local onde se estabeleceu a Missão Jesuíta de Nossa Senhora da Saúde fora uma aldeia dos índios Mundurucus,7localizada sobre as praias brancas do Lago Juruti.





Fonte: Informações G1 PA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...