PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


Conheça 10 benefícios do café


O café faz bem à saúde, desde que seja tomado com moderação (2 a 3 chávenas por dia). Como qualquer outro alimento ou bebida também tem os seus malefícios, mas hoje vamos conhecer pelo menos 10 benefícios do café.

1 - Numa investigação realizada na conceituada Escola de Medicina de Harvard, chegou-se à conclusão que quem bebia café de forma regular tinha um risco menor de vir a desenvolver diabetes (tipo 2), do que aquelas pessoas que não bebiam café. Mesmo as pessoas que bebem descafeinado têm uma maior probabilidade de desenvolver diabetes do que aquelas que bebem café normal.

2 -  Sabias que uma chávena de café tem mais antioxidantes do que uma porção de mirtilos? Os antioxidantes são responsáveis por um infinito número de benefícios saudáveis, incluindo o retardar do processo de envelhecimento e o aumento da esperança de vida. Para além disso, o poder anti-inflamatório dos antioxidantes é extremamente eficaz, o que se revela crucial na luta contra doenças cardíacas e diabetes.

3 –  O consumo regular e moderado de café pode diminuir o risco de vir a desenvolver doenças como: Pedras nos rins, Cirrose, Parkinson e vários tipos de cancro (fígado, próstata, cólon, pele, mama, esófago e faringe ). A ocorrência de cálculos biliares na bexiga pode ser significativamente reduzido pela ingestão de cafeína. O café tem propriedades anti cancerígenas. Presença de ácido clorogénico, ácido caféico, fito estrogénios.

4 - O consumo diário e moderado de café pode ajudar a melhorar o estado de espírito e ainda combater a depressão. Em muitos casos, tomar um café também pode ajudar a aliviar uma dor de cabeça, aumentar os níveis de concentração e a memória. Adicionalmente, já foi ligado à demência, ou seja, o consumo de café reduz em cerca de 65% o risco de desenvolver esta doença psicológica. Cafeína, que é o principal ingrediente do café, é um estimulante. É o componente psicoativo mais consumido no mundo. A cafeína bloqueia os efeitos do neurotransmissor inibitório que é chamado de adenosina. Este bloqueio aumenta o disparo neuronal no interior do cérebro e provoca a libertação de outros tipos de neurotransmissores. Isto leva a um efeito estimulante do líquido e melhora seu raciocínio, humor e alivia o stress de forma quase automática.

5 - Para além de ser um diurético natural, o café pode ser um aliado na luta contra o excesso de peso. Baixo em calorias, o café acelera o metabolismo o que, por sua vez, ajuda a queimar gordura e calorias indesejadas.

6 - Vários estudos apontam para o facto do consumo moderado de café ser eficaz no controlo da asma. Basta saber que a maioria dos medicamentos existentes para o tratamento de asma contém elevadas doses de cafeína.

7 - Curiosamente, o café tem ainda benefícios para os dentes, ou seja, o composto trigonelina, que confere ao café o seu aroma e sabor amargo, tem propriedades anti bacterianas que previnem a formação de cáries dentárias. O café contém tanino que pode ajudar a remover a formação da placa e ajuda a melhorar a saúde dental.

8 - O café tem ainda uma ação descongestionante, sendo extremamente eficaz no combate às constipações, uma vez que alivia os tubos bronquiais e acelera a recuperação.

9 - A cafeína presente no café é um poderoso aliado no que toca à resistência e performance desportiva, quer seja um atleta de alta competição, quer seja um praticante regular de algum tipo de atividade física. Para além disso, o café pode reduzir as dores musculares que muitas vezes sucedem ao exercício físico em cerca de 48%. O café irá libertar endorfina no corpo em poucos minutos. A liberação da endorfina permite que o seu corpo esteja mais livre e solto, pronto para começar sua rotina diária de trabalho e exercícios.

10 - Por fim, um copo de café contém cerca de 1 grama de fibra solúvel, o que significa que o seu consumo contribui para manter os níveis de colesterol baixos. O café contém vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína. A cafeína pode ajudar na prevenção da prisão de ventre e facilita os movimentos intestinais. Melhora a taxa de oxigenação do sangue.

Depois de ler isto, dá mesmo vontade de beber café.



Fonte: Informações www.dreamandglamour.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...