PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

Dicas e propriedades benéficas do tomate

 
Os tomates podem ser consumidos crus ou cozidos, mas a boa notícia para os homens é que comer tomates regularmente pode reduzir o risco de câncer da próstata. Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA, descobriram que homens que consomem tomate ou alimentos que contenham tomates (molhos de macarrão, sucos, sopas, etc) pelo menos quatro vezes por semana, tinham 20% menos chance de ter câncer da próstata do que os que não o comiam. Os homens que comeram tomate 10 vezes por semana reduziram o risco pela metade.

Os pesquisadores descobriram que os licopenos - Bioflavonoides intimamente relacionados com o beta caroteno – os agentes anticancerígenos naturais presentes nos tomates. Os licopenos também podem ser encontrados em grapefruits rosadas e na melancia. Os tomates cozidos protegem mais do que os crus por liberarem mais licopenos lipossolúveis.

Um tomate cru médio tem cerca de 25 calorias com mais ou menos 20mg de vitamina C e 1.400U.I. De vitamina A, na forma de seu precursor, o beta caroteno. A maior parte da vitamina C está concentrada na substância gelatinosa que reveste as sementes.

Uma dica excelente para os homens é preparar porções de molho de tomate rústico e congelar para ter sempre a mão para evitar os industrializados.

Super fácil! Pegue 2 quilos de tomates italianos (de preferência orgânicos), lave-os bem e corte em cubos grandes. Coloque em uma panela com apenas um dedo de água, tampe e deixe amolecer. Está pronto! Congele sem temperar em saquinhos zip e utilize para: sopas de tomates ou a base de tomates, sucos, molhos para macarrão, etc.

Dica para preparar o molho
Descongele o molho. Numa panela, aqueça um fio de óleo de canola, acrescente dentes de alho fatiados, o molho, sal à gosto. Deixe apurar bem. Com as costas de uma concha, esmague os pedaços maiores de tomate. Desligue o fogo e acrescente manjericão à gosto. Use em massa seca tipo espaguete, penne e fuzilli ou em nhoque, capeletti e até para uma divina lasanha!

Dica de tomate cereja e sweet grape


Os tomates cereja e sweet grape são excelentes para assar! Simplesmente coloque-os num pirex ou assadeira com os temperos que quiserem e assem até amolecerem. Fica bom até somente com arroz integral regado de azeite!




Fonte:homemon.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...