PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


Você sabia que a felicidade aumenta o tempo de vida?

Você já deve imaginar que felicidade faz bem à saúde. Mas, sabia que estar feliz pode aumentar o seu tempo de vida? Sim! Pelo menos é o que confirmam vários estudos realizados tanto com humanos, quanto com animais. É importante ressaltar que todos os estudos apontam uma importante conclusão: a saúde e a longevidade são fortemente influenciadas pelo humor.

Um desses trabalhos, realizado por um professor de Psicologia da Universidade de Illinois, analisou vários estudos e concluiu que não estar estressado ou deprimido faz muito bem à saúde e aumenta a longevidade.

Já outro estudo, realizado com estudantes universitários durante 40 anos, apontou que quem tem mais pensamentos positivos morre mais cedo. Uma outra pesquisa realizada com cerca de 180 freiras mostrou que quem lembra mais das passagens negativas da vida também morre mais cedo. A pessoa que guarda fatos positivos acaba vivendo mais.

Mau-humor x Bom humor

Foi comprovado que a ansiedade, a depressão, a falta de prazer em fazer as coisas e o pessimismo estão todos ligados à propensão ao desenvolvimento de doenças e, com isso, um ao tempo mais curto de vida. Foi observado também que a hostilidade em casais diminui a capacidade de cicatrização e a diminuição de respostas do sistema imunológico quando há doenças.

Enquanto isso, o bom humor proporciona uma recuperação rápida do coração, após atividades que envolvem esforço, reduz o estresse e aumenta a saúde do sistema imunológico.

Para se ter uma ideia do quanto estar feliz interfere na saúde, as evidências de que a felicidade está relacionada à longevidade são mais fortes do que aquelas que apontam que a obesidade está ligada ao encurtamento da vida.

Porém, é importante lembrar que a felicidade, embora sejam claras as provas de que ela aumenta as chances de viver mais e com mais saúde, não é algo milagroso. Portanto, o ideal é aliar bem-estar a uma vida com hábitos mais saudáveis.




Fonte:www.colmeia.blog.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...