PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

A origem do humor no rádio brasileiro

A história do humor nos programas radiofônico se origina na “Época de ouro do rádio braslieiro”.

Graças ao governo de Getúlio Vargas que para ajudar as rádios brasileira, assinou a lei 21/111, que permitia que as rádios fosse patrocinadas por alguns comércios da época, mais somente autorizando que os patrocínios ocupassem somente 10% das programações das emissoras.

Getulio Vargas usou também astúcia ao criar uma rádio estatal, criando assim a primeira emissora estatal,“A Rádio Nacional”, que foi a pioneira em programas humoristícos devido ao grande investimento que estado depositava nela, contratando assim grandes comediantes para a emissora.

Os programas humorísticos tinham grande audiência  na Rádio  Nacional, era uns dos carros chefes da programação, onde, também projetava muitos atores e atrizes como: Ávaro Aguiar, Brandão Filho, Luiz Delfino, irmãos D’avila entre outros. Os programas humorístico eram muito bem feito, alegravam e divertiam muitos os ouvintes. Além disso estes programas, querendo ou não, faziam críticas à sociedade brasileira apresentando assim as feridas da sociedade, como por exemplo, primo rico e pobre e balança mais não cai, e curiosidade, além de ser ao vivo, era feito com auditório lotado no stúdio da rádio.

Veja o Video que engraçado:







Fonte:gruporadiopp.wordpress.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...