PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


Pensamento em excesso pode fazer mal à saúde

“Penso, logo existo.”

(René Descartes)

Eis uma frase clássica que descreve bem o que é o ser humano. O pensamento é algo naturalmente presente em nossas vidas. Através dele, acessamos lembranças, decidimos coisas, assimilamos fatos e refletimos sobre a nossa vida e sobre a nossa própria existência.

O pensamento é algo muito humano. Porém, há algo que você pode não saber: pensar demais pode fazer muito mal à saúde. Mas, calma! Não é qualquer tipo de pensamento que é prejudicial.

Explicando melhor…

A área da psicologia denominada Psicossomática lida com a comunicação entre corpo e O pensamento é algo muito humano.mente e, consequentemente, com problemas relacionados ao emocional.

De acordo com vários estudos da área, há muitas doenças que têm fundo emocional. Mas, por que isso acontece? É simples: as emoções negativas produzem uma substância chamada cortisol, que é responsável pelo estresse. O estresse, por sua vez, provoca a entrada intensa, no sangue, de hormônios e substâncias químicas que são altamente prejudiciais à saúde.

Sendo assim, pessoas que pensam o tempo todo em coisas negativas e preocupantes, como compromissos, obrigações e nos problemas gerais da vida, tendem a ser extremamente tristes, nervosas, ansiosas, tensas, deprimidas, hostis e pessimistas. Consequentemente, são menos saudáveis, pois essas emoções negativas estão intimamente ligadas ao ataque cardíaco, AVC e a outros problemas de saúde.

Além disso, todas essas emoções negativas abalam o sistema imunológico, o que resulta na propensão em desenvolver doenças diversas.

É por isso que é extremamente importante evitar pensamentos negativos. Além de fazerem todo esse mal à saúde, eles podem tornar o dia a dia e o convívio social insuportáveis. Em outras palavras, a qualidade de vida diminui bruscamente.

 Dicas para evitar pensamentos negativos

Buscar ter pensamentos mais positivos, ter fé (qualquer uma em qualquer coisa), ser otimista e dar risadas são medidas que beneficiam bastante a saúde do coração, além de proporcionarem mais bem estar e prolongamento do tempo de vida.

Se você é uma pessoa que está sempre preocupada e estressada, saiba que existem formas simples de lidar com esse problema. Confira, portanto, algumas dicas que servem tanto para lidar com pensamentos negativos, quanto para preveni-los e manter a mente e o corpo sadios.

Busque externalizar os seus sentimentos: guardá-los pode causar problemas estomacais (úlceras e gastrites) e dores diversas (principalmente, dor lombar e dor de coluna). O mais preocupante é que reprimir sentimentos pode, a longo prazo, gerar doenças mais graves, como o câncer.

Exercite tanto o corpo, quanto a mente: praticar a meditação e atividades físicas são formas de prevenir e aliviar problemas como a ansiedade, estresse e aumento da pressão arterial. Além disso, esses exercícios ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e a manter a calma.

Busque cultivar pensamentos positivos e busque enxergar soluções para os seus problemas. Isso tornas as coisas bem mais fáceis.

Busque a autoaceitação: quem se rejeita tem problemas com a autoestima e desenvolve emoções negativas.

Não esconda a realidade: não finja que está tudo bem e não busque a perfeição.

Busque sempre o bom humor e as risadas: é comprovado cientificamente que isso é benéfico à saúde.

Confie nas pessoas e em si.

Durma bem.

Busque momentos de lazer.

Pensamentos negativos te prejudicam e não resolvem os problemas.



Escrito por: Daysi Pacheco


Fonte:colmeia.blog.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...