PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

7 Sinais de dor de cabeça que não se pode ignorar


Não existe ninguém que nunca tenha tido uma cefaleia, nome técnico para a famosa dor de cabeça. Quando surge essa incómoda dor, procura-se métodos eficazes e rápidos para a eliminar.

Umas pessoas procuram descansar num lugar silencioso, outras tomam um paracetamol, outras arranjam chás para dor de cabeça, enfim, existe um sem fim de métodos de atenuar e eliminar as dores de cabeça.

Dor de cabeça repentina
Se lhe surgir uma dor de cabeça repentina e extremamente forte num espaço de segundo, é sinal de alarme. Este é um sinal tipico de um aneurisma e que não deve ser ignorado. As dores de cabeça normais surgem levemente e são progressivas.

Dor de cabeça com sintomas neurológicos
Com a chegada da dor, se sentir alguma alteração na sensibilidade, na visão, na fala ou no andar, receia-se de um tumor, abcesso, isquemias, trombose, etc. Portanto, a rápida assistência é fundamental.

Dor de cabeça com sintomas de infecção
Quando surge a febre, significa infecção. Como tal, corra a um médico se tiver dor de cabeça acompanhada com febre, dores no corpo, náuseas, manchas no corpo, calafrios, pois poderá estar perante uma menigite, abcesso cerebral, sinusite ou dengue. Claro que, estes podem ser igualmente sintomas de uma simples gripe ou virose mas, o médico é a pessoa indicada para diferenciar o problema.

Dor de cabeça provocada pelo esforço
Quando se faz exercício fisico ou um esforço maior que provoque imediatamente uma dor de cabeça, associa-se a uma distenção ou ruptura de aneurisma cerebral, portanto, é importante verificar juntamente com o médico.

Dores de cabeça em pessoas doentes
Pessoas que sejam debilitadas e reincidentes de AVC, tumores, grávidas, idosos, etc., merecem uma maior preocupação pela sua vulnerabilidade. Todo o cuidado é pouco para estas pessoas.

Dor de cabeça progressiva
A dor de cabeça que vai piorando a cada dia que passa é um grande motivo para procurar rapidamente um médico. Este é um tipo de lesão que ocupa espaço no cérebro, como por exemplo, um tumor, abcesso, etc.

Dor de cabeça depois de sofrer um traumatismo craniano
Depois de sofrer um traumatismo craniano, deverá ter muitas preocupações e estar atento aos sintomas que podem surgir. Este trauma pode criar inchaço, contusões ou mesmo sangramento dentro e fora do cérebro. Sintomas como sonolência ou confusão, sangramento pelo ouvido e nariz ou, na dúvida, de um outro sintoma deve sempre dirigir-se a um médico.

Atenção que, destaquei apenas, de um modo geral, os sinais de dor de cabeça que não deve ignorar, não sendo uma regra absoluta a seguir. Este blog é meramente informativo e nada do que é aqui escrito faz dispensar a consulta do médico, portanto, se sentir incomodado com a dor, consulte o seu médico.




Fonte:www.colmeia.blog.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...