PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL



Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

A importância da música na sua vida


Você costuma ouvir música? A maioria das pessoas aprecia essa linda forma de arte, que provoca sensações prazerosas e, dependendo do gênero, mais tranquilidade. Dentro do ônibus com os fones no ouvido, em casa, sintonizado em alguma rádio, no carro ouvindo um CD, ou no computador, durante o serviço: uma música cai sempre bem.

Porém, a música vai além da sensação agradável que você experimenta. Ela é muito importante para o seu bem-estar e até mesmo para a sua saúde. Sabia? A ciência explica.

Dois pesquisadores analisaram 155 estudos a respeito dos efeitos neuroquímicos da música e encontraram evidências de que essa manifestação artística beneficia a saúde, desempenhando um importante papel na vida das pessoas.

Os benefícios e a importância na música
Segundo o professor Daniel J. Levitin, a música tem a grande capacidade de beneficiar a vida das pessoas. Ela atua na imunidade, no estresse, no temperamento e nas interações sociais. Conheça a importância dessa arte.

Fortalece o sistema imunológico
Alguns tipos de música têm a capacidade de provocar uma reação de aumento da imunoglobulina A, que é um anticorpo essencial para a defesa do organismo. Além disso, essas músicas elevam a produção de glóbulos brancos que defendem o corpo contra germes.

Melhora o humor
A música também pode diminuir os níveis de cortisol, que é o hormônio responsável pelo estresse, e aumentar os níveis de oxitocina, capaz de elevar o bem-estar.

Ao ouvir música, o organismo libera a dopamina, um neurotransmissor que proporciona prazer. Com mais bem-estar e mais prazer, aquela sensação de mau-humor desaparece.

Favorece as interações sociais
Com bom humor e prazer, as relações sociais tendem a melhorar. Lembrando que o hábito de se reunir com os amigos para escutar música, nesse sentido, é muito importante. Indivíduos mais tímidos e retraídos podem encontrar na música uma forma de se expressar.

Mais energia para realizar atividades físicas
A música pode desempenhar um importante papel na hora de fazer aquele exercício físico tão custoso, pois funciona como um estimulante e diminui a fadiga, o cansaço e a preguiça.

Beneficia a saúde mental
Em casos de distúrbios, síndromes e deficiências, a música já vem sendo utilizada como tratamento se mostra muita eficaz. A musicoterapia favorece a comunicação com pacientes em recuperação e possibilita a autoexpressão.

 Mais disposição para as atividades diárias
Como diminui o estresse e melhora o humor, a música também dá um impulso para realizar as atividades diárias com muito mais disposição.

Melhora a dor e a ansiedade
Diminuindo a frequência cardíaca e arterial, a música pode ajudar a reduzir a tensão, a dor e a ansiedade, melhorando a qualidade de vida de quem está doente. Por isso, a musicoterapia também vem sendo utilizada como aliada nos tratamentos de doenças como o câncer, doenças respiratórias e doenças cardíacas.

Que tal ouvir uma música agora?
Como você pode ver, são vários os benefícios dessa atividade tão prazerosa que é ouvir música. Se o dia está sendo estressante, não espere mais tempo. Traga a música para perto de você ouça Web Rádio Épocas. Lembrando que tocar um instrumento ou cantar também podem ser atividades extremamente agradáveis.

Gostou deste artigo? Mostre-o para outras pessoas e não deixe de comentar!




Fonte:www.colmeia.blog.br/Escrito por: Daysi Pacheco

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...