PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

Dicas para evitar rugas e flacidez

O colágeno é responsável pela firmeza e elasticidade dos tecidos do corpo, a partir dos 30 anos tende a diminuir deixando para trás marcas como linhas de expressão, rugas, desidratação da pele, estrias, flacidez, cabelos mais finos e por ai vai.

Para evitar que o colágeno se perca e esses sintomas apareçam, é bom se prevenir, e uma forma muito eficiente de fazer isso é atentando para uma alimentação balanceada.

Alguns alimentos são mais que especiais e agem fundamentalmente nesse propósito, de devolver ao organismo o colágeno perdido com o passar dos anos, combater os radicais livres e impedir a degeneração celular, além de melhorar a saúde de uma forma geral.

Um grande aliado é o Ômega 3, encontrado em peixes como sardinhas, atum, salmão, oleaginosas como castanha do Pará e amêndoas, que são ricos de gordura insaturada, responsável pela lubrificação da pele e consequentemente, seu viço.

O betacaroteno e o licopeno, encontrados em alimentos como laranja, cenoura, abóbora, batata-doce e tantos outros de cor amarelada ou alaranjada, são riquíssimos em vitamina A, que auxilia na restauração de lesões da pele, combate o envelhecimento precoce e evita a inflamação dos poros.

A vitamina E encontrada nos vegetais de cor escura como couve, agrião e espinafre, protegem a pele contra os radicais livres, atrasando o envelhecimento, devem ser consumidos diariamente.


As proteínas contidas nas carnes, leite, ovos e soja, são de suma importância quando o assunto é produção de colágeno, uma vez que tem grande variedade de aminoácidos que nosso corpo não produz.

Agora sabe o vermelhinho que não pode faltar na salada, o tomate, então ele é uma ótima fonte de antioxidantes, presentes também em outros alimentos vermelhos, como goiaba e melancia, esses antioxidantes potencializam a ação das enzimas combatendo os radicais livres, responsáveis diretamente pelo envelhecimento celular.



Outras formas de repor o colágeno no organismo é consumindo-o em pó – hidrolisado -, para isso, misture ao suco de laranja de preferência, assim a absorção pelo organismo é garantida, e quer mais, ajuda a perder alguns quilinhos.


Fonte:balzaquiana.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...