PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

Leite não fortalece os ossos e faz envelhecer, afirma estudo


Temos sido levados a pensar que beber leite é bom para os nossos ossos, mas uma nova pesquisa sugere que isso não só é falso, como também acelera o processo de envelhecimento.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, descobriu que as mulheres que bebem mais de três copos de leite por dia são mais propensas a quebrar os seus ossos do que as mulheres que bebem menos.

Este achado fez parte de um estudo realizado em mais de 100.000 pessoas na Suécia, com base em quanto laticínios habitualmente consumiam. Os pesquisadores monitoraram as dietas de 61.400 mulheres entre 1987 e 1990 e 45.300 homens até 1997.

As pessoas preencheram questionários sobre a frequência com que eles comiam produtos lácteos comuns, tais como leite, queijo e iogurte. A saúde das mulheres participantes foi monitorada durante 20 anos após os questionários, e os homens forma monitorados por 11 anos.

Na publicação dos resultados no British Medical Journal, a equipe diz que nas mulheres, a alta ingestão de leite levou a um maior risco de fratura óssea, e em homens e mulheres, apareceu associada a uma maior taxa de mortalidade.

"As mulheres que bebiam três ou mais copos por dia tinham o dobro de chance de morrer no final do estudo do que aqueles que bebiam menos de um copo por dia", disse Karl Michaelsson, professor de epidemiologia médica da Universidade de Uppsala e autor do estudo.

"E aqueles que tiveram uma alta ingestão de leite também tiveram um risco 50 por cento maior de fratura de quadril", acrescentou. Curiosamente, ao contrário do leite, quando o produto lácteo foi fermentado, como no iogurte, os resultados foram invertidos.

Os participantes que consumiram mais iogurte apresentaram uma diminuição do risco de sofrer fraturas ósseas. Michaelsson disse à BBC News que a diferença pode ser baixa para os açúcares que são encontrados no leite - lactose e galactose. Ambos parecem acelerar processos de envelhecimento, tais como a inflamação e estresse oxidativo em animais.

Apesar de o estudo envolver uma boa quantidade de participantes e ter sido realizado durante um período relativamente longo de tempo, os pesquisadores ressaltam que ainda não estão prontos para tirar conclusões causais. Uma das coisas que querem futuramente verificar é se o consumo de álcool e o peso poderá ter afetado os resultados. [Sciencealert]






Fonte:  www.colmeia.blog.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...