PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL



Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

O que é Reiki


Atualmente, muito se fala a respeito do Reiki. Embora seja uma técnica muito antiga, é agora que está sendo melhor aceita pela cultura ocidental e pela medicina convencional. Mas, o que é, de fato, o Reiki? Por que ele envolve as mãos? Quem pode aplicá-lo? Saiba mais a respeito.

Reiki: o que é

O Reiki é uma terapia, onde a energia cósmica é captada por um Reikiano (quem aplica a terapia) com as mãosO Reiki é uma terapia, onde a energia cósmica é captada por um Reikiano (quem aplica a terapia) com as mãos e repassada para quem está em tratamento de saúde dos corpos físico, mental, emocional ou espiritual. Resumidamente, é uma técnica alternativa que utiliza as mãos como fonte de energia para a cura. Foi redescoberta em meados do século 19 pelo monge japonês Micao Usui.

A técnica terapêutica já é conhecida no mundo inteiro e hoje já tem muitos adeptos, simpatizantes e beneficiados por ela. Pode ser aplicada tanto em seres humanos, quanto em plantas e animais.

O Reikiano

O Reikiano é apenas um canal de energia e não passa para o paciente a sua energia pessoal. Ele também se beneficia da energia do Universo.

Para se tornar um Reikiano, é necessário fazer os cursos de Reiki, que dividem-se em três módulos (ou fases). É no primeiro desses módulos que a pessoa estará capacitada a aplicar a técnica. A iniciação é feita por um Mestre Reikiano que sintoniza a pessoa. Nesse processo de iniciação, o canal de cura interior é aberto através da transmissão de energia.

O primeiro passo para ser um canal de Reiki é a cura interior, pois, parte-se do pressuposto de que assumir a responsabilidade da autocura é preparar-se para curar o outro. A pessoa capacitada estará, então, apta a colher a Energia Universal.

Os benefícios do Reiki


O Reiki traz vários benefícios para o ser humano em sua totalidade (corpos físico, mental, emocional e espiritual):

Favorece a todos os tipos de cura;
Alivia dores e sintomas agudos;
Acalma e tranquiliza;
Potencializa os efeitos dos medicamentos;
Proporciona a harmonia dos corpos, através do equilíbrio dos chakras;
Influencia positivamente o crescimento espiritual;
Reduz o estresse e a ansiedade;
Promove o equilíbrio hormonal, aliviando os sintomas desagradáveis da TPM;
Reduz as toxinas no corpo;
Promove o equilíbrio emocional;
Amplia a criatividade;
Aumenta o autocontrole;
Diminui a impulsividade;
Fortalece o sistema imunológico;
Previne doenças diversas;
Ajuda a combater a depressão e a síndrome do pânico.

Contraindicações do Reiki

O Reikiano é apenas um canal de energia e não passa para o paciente a sua energia pessoal. Ele também se beneficia da energia do Universo.A Terapia Reiki não possui qualquer contraindicação e pode ser indicada para todas as idades.

Embora, na ciência convencional, ainda não haja comprovações da eficácia do Reiki no tratamento de doenças, há relatos de casos em que a técnica foi muito benéfica. Além disso, cada vez mais essa terapia vem sendo aceita até mesmo pelos médicos convencionais como parte de tratamentos.

Este artigo te ajudou a saber mais a respeito do Reiki? Então, deixe a sua opinião e sugestões no campo de comentários abaixo! Mostre essas informações para outras pessoas que, assim como você, também irão se interessar pelo assunto.



Escrito por: Daysi Pacheco


Fonte:colmeia.blog.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...