PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


Chá mate – Por que essa bebida deve fazer parte do seu dia?


A erva mate chegou até nós através dos portugueses e hoje é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros. 

Seja no inverno, aquele chá mate bem quentinho para aquecer as noites frias, ou no verão quando todos adoramos um chá bem gelado e refrescante, a bebida é preferência nacional. A novidade é que, segundo alguns estudos realizados, o consumo regular do chá mate pode trazer alguns benefícios à nossa saúde. Entre esses benefícios incluem-se a prevenção de doenças cardiovasculares, a diabetes e até mesmo o retardamento  do envelhecimento.

Isso tudo porque o mate possui vários nutrientes, como a cafeína, o ácido fólico, vitaminas A, B1, B2, C e E, entre outros. Não é só isso: a erva ainda tem sais minerais, proteínas, frutose e glucose. Com isso tudo, o consumo do chá mate pode ajudar a combater a fadiga, regular as funções cardíacas, controlar os níveis de colesterol e facilitar a digestão. Ainda, por ter propriedades estimulantes, traz inúmeros benefícios para quem pratica atividades físicas e intelectuais.

A erva mate é antioxidante, devido à presença do ácido clorogênico em sua composição. Os antioxidantes servem para proteger as células contra a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e outras doenças. Outra boa notícia é que a erva mate ainda facilita a queima de gorduras, portanto auxilia no emagrecimento.

Para que se consiga obter todos os benefícios da erva mate mais amplamente, o aconselhável é que se consuma o chá mate em folhas, pois os saquinhos podem ter mistura de outras plantas. Se for consumir o chá em saquinhos, certifique-se de comprar um que tenha uma marca de confiança.

Contudo, para que os efeitos sejam sentidos, deve-se consumir diariamente 1 litro de chá mate, ou seja, o consumo da bebida deve ser regular. Bastante, não é? Uma ressalva deve ser feita quanto à utilização do chá mate por pessoas que sofrem de insônia. Por ser estimulante, a bebida pode piorar o problema e ainda causar episódios de irritabilidade.

O consumo do chá mate ainda é contra indicado para aqueles que têm hipertensão arterial, portanto nunca é demais mencionar que se tenha cautela e moderação com o uso.

Pessoas que têm problemas crônicos de saúde fazem bem em consultar o médico para certificar-se de que a utilização do chá não corra o risco de piorar a saúde.

De resto, é só aproveitar essa bebida refrescante e saborosa!





Fonte:colmeia.blog.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...