PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

Dormir pouco faz mal, mesmo que só por algumas noites, mostra pesquisa

Vários estudos já mostraram a relação entre a falta de sono e o risco de engordar e desenvolver diabetes tipo 2. Mas uma nova pesquisa mostra que apenas três noites mal-dormidas já são suficientes para reduzir a capacidade do organismo de regular o açúcar no sangue.

O trabalho, feito pela Universidade de Chicago, é o primeiro a analisar o impacto da restrição de sono sobre os níveis de ácidos graxos no sangue ao longo de 24 horas, segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail.

Os testes foram feitos 19 homens saudáveis de 18 a 30 anos, que tiveram amostras de sangue colhidas e analisadas em intervalos de 15 a 30 minutos após três noites em que dormiram 8,5 horas, e depois de outras três noites com apenas 4 horas de sono.

Os pesquisadores descobriram que dormir pouco por três noites seguidas eleva os níveis de ácidos graxos circulantes em até um terço, levando indivíduos saudáveis a apresentarem condições semelhantes a dos pré-diabéticos por várias horas.

Segundo a equipe, a restrição de sono provoca mudanças na liberação do hormônio de crescimento e nos níveis de noradrenalina, levando ao aumento dos ácidos graxos. Enquanto os níveis permaneceram altos, a capacidade da insulina de regular o açúcar no sangue foi reduzida.

Os resultados foram publicados na revista Diabetology, da Associação Europeia para o Estudo da Obesidade.





Fonte:doutorjairo.blogosfera. uol.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...