PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL



Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

11 famosos que foram assassinados

Crimes que chocaram o mundo

  Episódios onde celebridades são assassinadas ao longo da história não são raros. Julio César, Abraham Lincoln, Franz Ferdinand, Gandhi, Martin Luther King, John Kennedy, só para citar alguns. Curiosamente, todos esse com uma coisa em comum, seu envolvimento com política.


   Foi só a partir da segunda metade do século XX que pessoas ligadas a área artística também começaram a aparecer nas manchetes de jornais em notícias de assassinato chocando a opinião pública. No Brasil também houveram casos e no mundo dos esportes pelo menos um caso teve repercussão mundial. São esses desses crimes que falaremos aqui.

   O Steve Jobs Zombie trás os casos de famosos que deixaram essa existência de forma trágica  abalando a sociedade com uma morte decorrente de um crime brutal.


John Lennon - com certeza o caso mais famoso de um famoso assassinado. Um fã de John veio diretamente do Hawaí para Nova York para cometer o crime. Mark Chapman, desiludido com letras e declarações de Lennon que contrariavam sua religião e seus princípios morais, deu quatro tiros no ex-beatles em frente ao edifício Dakota onde morava com Yoko Ono. Depois sentou na calçada e esperou a polícia chegar. John tinha 40 anos quando morreu. Era o dia 8 de dezembro de 1980.







Marvin Gaye - artista da clássica gravadora americana Motown, autor de sucessos como o mega hit Sexual Healing, foi morto pelo seu próprio pai, após uma discussão familiar. Gaye, sofria de depressão e vinha ameaçando cometer suicídio, além de não ter um bom relacionamento com seu pai que era pastor evangélico. Foi morto no dia 1 de abril de 1984 na véspera de completar 45 anos, vítima de uma arma que ele mesmo havia dado de presente à seu assassino.









Dimebag Darrell - foi guitarrista da consagrada banda de thrash metal Pantera. Após a dissolução da banda Darrell montou outra chamada Demageplan. E foi durante um show da Demageplan que um fã do Pantera subiu ao palco e matou Darrell de 38 anos e mais 3 pessoas a tiros. O assassino, Nathan Gale, apresentava indícios de distúrbios mentais e acredita-se que o crime foi motivado pelo fato de Gale culpar Darrell pelo fim do Pantera. O assassinato ocorreu no dia 8 de dezembro de 2004, mesmo dia da morte de John Lennon. (No youtube encontra-se o vídeo que mostra Darrell sendo assassinado)







Daniella Perez - filha da teledramaturga Glória Perez e então esposa do ator Raul Gazolla, Daniella foi assassinada em meio as gravações da novela De Corpo e Alma em que interpretava a personagem Yasmin. O assassino foi o também ator e seu par romântico na novela, Guilherme de Pádua, que juntamente com sua esposa, matou a atriz com 18 punhaladas. O crime chocou o Brasil e ocorreu no dia 28 de dezembro de 1992. Daniella tinha 22 anos.








2Pac - as circunstâncias da morte do rapper americano Tupac Shakur ainda são misteriosas. Ele sofreu um atentado no dia 7 de setembro de 1996. Seu carro foi alvejado por cerca de 12 tiros sendo que 4 o atingiram. No dia 13 de setembro 2pac não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital aos 25 anos. Existem muitas teorias sobre usa morte. A mais conhecida tem relação com a rivalidade entre os rappers da Costa Oeste americana, de onde provem 2pac, e os da Costa Leste, de onde provém o rapper Notorious Big, que foi um dos principais suspeitos de envolvimento no crime.







The Notorious B.I.G - Notorious foi morto cerca de 6 meses depois de 2pac sob circunstancias bem parecidas. Ele morreu após ser atingido por quatro tiros dentro de seu carro no dia 9 de março de 1997. O crime até hoje continua um mistério mas acredita-se que o assassinato foi uma retaliação pela morte de 2pac dentro de todo esse contexto de rivalidade entre a Costa Leste e Oeste no rap americano. 2pac chegou a escrever em uma de suas letras que havia dormido com a mulher de Notorious. Morreu aos 24 anos.








Sabotage - apesar de ter lançado um único disco, Sabotage, que participou também de dois filmes, é uma lenda dentro do rap brasileiro. Morreu no dia 24 de janeiro de 2003 de forma parecida com os rappers americanos descritos acima, sofrendo um atentado, sem chances de defasa dentro do seu carro aos 29 anos. Atribui-se sua morte ao seu envolvimento no mundo do crime, entretanto, amigos e pessoas próximas alegam que Sabotage estava à 10 anos distante da criminalidade. Seu assassino foi condenado a 14 anos de prisão.








André Almeida - mais conhecido como o "Caubói" do Big Brother 9, André também fez um filme pornô após sua saída da casa. Sua morte surpreendeu o país no dia  primeiro de junho de 2011 quando foi assassinado com um tiro na nuca aos 37 anos no sítio onde morava e tinha um restaurante no interior de São Paulo. O crime ficou durante meses sem solução e não foram encontradas informações na internet que indiquem se o crime pôde ser solucionado.









Sharon Tate - atriz e então esposa do consagrado diretor cinematográfico Roman Polanski, Sharon, considerada um sex simbol em sua época foi morta brutalmente a facadas aos 26 anos por seguidores do hippie psicopata Charles Manson. Com ela foram assassinadas mais quatro pessoas, todos numa casa aos arredores de Los Angeles. O crime, que chocou o mundo, aconteceu no dia 9 de agosto de 1969. Sharon estava grávida de 8 meses e os envolvidos foram condenados a prisão perpétua.









Andrés Escobar - zagueiro da seleção colombiana na copa de 94, Escobar, então com 27 anos, fez um gol contra enfrentando os EUA levando à eliminação da Colômbia ainda na primeira fase da competição. O time colombiano era um dos favoritos ao título, com nomes como Valderrama, Asprilla e Rincón no seu elenco. A frustração dos sul-americanos teria sido tanta com a eliminação que acredita-se ter motivado o assassinato de Escobar dez dias após o jogo, em 2 de Julho de 1994.









Selena Quintanilla Pérez - cantora americana que atingiu grande sucesso nos anos 90 nos países de língua espanhola cantando em castelhano. Foi assassinada com um tiro pela presidente do seu fã clube, Yolanda Saldívar, num hotel na cidade de Corpus Christi, Texas, no dia 31 de março de 1995. O crime chocou o mundo na época, sendo amplamente noticiado nos jornais. A assassina foi condenada a prisão perpetua. Selena tinha 23 anos de idade.














Fonte: stevejobszombie.blogspot.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...