PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

Em 01/09/1969: 'Racionamento de água já tinha acontecido em São Paulo'

Jornais da época (1969) em São Paulo divulgavam a campanha do racionamento de água

(Clique na imagem para ampliar)


"O Departamento de Água e Esgotos determinou o racionamento de água em São Paulo a partir de amanhã (01/09/69), após intensa campanha junto à população.
Essa decisão se deve à drástica redução do nível da represa de Guarapiranga (atualmente com 1/4 de sua capacidade) por causa da longa estiagem. Ela é responsável por 70% do abastecimento da cidade.

Os técnicos da autarquia estadual afirmam que o racionamento não implicará em falta de água. Consistirá numa "adução controlada" para que todos os bairros sejam atendidos conforme suas necessidades mínimas.

A ideia inicial é de que o fornecimento seja feito em dias alternados ou de 2 em 2 dias. Caso a atual situação persista por mais tempo, a água poderá vir de 3 em 3 dias ou, até, em intervalos maiores.
Segundo o governo essa providência é tomada para evitar um colapso total, considerando que não se espera chuva antes de novembro.


Foi estabelecido um limite mínimo diário de consumo para cada pessoa: 75 litros.

Haverá fiscalização severa nos hidrômetros. Além disso, está proibida a rega de plantas e lavagem de veículos e calçadas, dentre outros desperdícios. Quem deixar de colaborar na campanha sofrerá punições: na 1ª vez, será notificado. Em caso de reincidência, o corte de água será por 3 dias. Na 2ª vez, por 5 e na 3ª por 15 dias."

Depois não venha com o chavão: nunca antes na história deste país...





Fonte: Informações www.anosdourados.blog.br/



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...