PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL



Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

História do Rádio: O veículo mais popular do Brasil


No ano de 1922, foi implantada no Brasil a efetivação do radio, naquele ano um  grupo de empresários americanos desembarcaram do Brasil, no dia 7 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro, na exposição do centenario da indepedência do Brasil, eles apresentaram um complicado aparelhamento que segundo eles era o RADIO.

O discurso foi realizado pelo presidente Epitácio da Silva Pessoa,que chegou aos ouvidos do publico, pelo sistema montado na praia vermelha de  telefone auto falante. O Brasil que foi governado por Getulio vargas, por muitos anos ele usou  o radio que era um instrumento dos meios de  comunicação de massa dos mais importentes da época.


O então presidente usava a radio nacional do Brasil, que estava  localizada na cidade do Rio de Janeiro, que era uma das maiores emissoras do país. Foi neste governo que o radio começou a ganhar espaço, pois o presidente percebeu que ele poderia ser um grande aliado do governo,  para garantir o controle e o domínio da nação, que logo autorizou um decreto no ano de 1931, que permitia a publicidade no radio.

Em 1932 os publicitários que trabalhavam apenas com jornais e resvistas, começaram a se aventurar no radio.Com o avanço tecnológico da internet e da tevevisão, o radio perdeu espaço, mas mesmo assim resistiu, e até hoje é considerado um dos meios de comunicação mais usados do Brasil, pelo fato de poder estar ao alcance de todos os brasileiros, em qualquer parte do país.


Fonte:gruporadiopp.wordpress.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...