PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


Os 25 anos de 'Uma linda mulher'

O conto de fadas dos anos 90

Por Carolina Cristina

Acredito que quem vem dos anos 80 já assistiu ou viu passagens desse filme na Sessão da Tarde. Particularmente, esse foi um dos filmes que mais assisti, perdendo apenas para Casablanca.

A história é bem fraquinha, mas cativa. A atraente prostituta Vivian, interpretada por Julia Roberts, ajuda um ricaço (Richard Gere) perdido pelas ruas de Beverly Hills e acaba sendo contratada para ficar a disposição dele por uma semana. E essa convivência muda os dois. Uma das cenas mais célebres do filme é quando ela entra na loja Rodeo Drive e é destratada pelas vendedoras porque está mal vestida, no dia seguinte ela volta na mesma loja, cheia de sacolas, bem vestida e mostra pras vendedoras que elas cometeram um erro enorme por não tê-la atendido.

Na primeira versão do roteiro, a personagem Vivian usava cocaína e o trato entre os dois seria de que ela deveria ficar sem usar drogas por uma semana. Mas a produtora Laura Ziskin quis uma versão mais simpática da história.


Inicialmente, para o papel de Edward Lewis foi cogitado atores como Al Pacino, Daniel Day-Lewis, Denzel Washington e Christopher Reeve, para acabar nas mãos de Richard Gere, que coincidentemente fez sucesso com um filme onde ele interpretava um gigolô (ou prostituto). Já o papel que ficou para Julia Roberts, passou nas mãos de várias atrizes, entre elas Meg Ryan, Jennifer Connelly, Michelle Pfeiffer, Wynona Ryder e Daryl Hannah, para citar apenas algumas.

Em seus 25 anos, Uma Linda Mulher já arrecadou, mundialmente, cerca de U$$463,406,268. Ele foi o quarto filme de maior bilheteria no ano de 1990, nos EUA e a terceira maior bilheteria no mundo.

Antes de atuar nesse filme, Julia Roberts não era tão conhecida, seu filme mais conhecido tinha sido Flores de Aço, onde ela interpreta uma mulher diabética, filha de Sally Field. Esse filme ainda conta com Shirley MacLaine, Daryl Hannah e Dolly Parton.

Uma Linda Mulher foi o primeiro filme que Richard Gere e Julia Roberts atuaram juntos. Em 1999 eles se encontrariam em Noiva em Fuga, também dirigido por Gary Marshall.

Duas curiosidades que valem a pena falar, a primeira é que Richard Gere compôs a música que ele toca no bar, num dado momento do filme; a segunda é que no pôster do filme, o cabelo de Richard Gere, que é grisalho no filme, aparece castanho e houve uma montagem com a cabeça de Julia Roberts no corpo de outra atriz, chamada Shelley Michelle.

A trilha sonora é assinada por James Newton Howard e traz como tema principal a música Oh Pretty Woman, de Roy Orbison, além de músicas do Roxette, Red Hot Chilli Peppers, Prince, Peter Cetera, Natalie Cole entre outros.

Este foi o filme que alavancou a carreira de Julia Roberts e fez com que ela conseguisse sua primeira indicação de Melhor Atriz no Oscar, além de ter ganhado na mesma categoria o Globo de Ouro.





Fonte:www.cinemaepipoca.info

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...