PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

Saudoso Demis Roussos um ídolo dos anos 70

O cantor grego Demis Roussos durante show em Paris, em 2006 (Foto: AFP PHOTO STEPHANE DE SAKUTIN)

Demis Roussos, o cantor grego que atingiu o apogeu com a música Forever and Ever lançada em 1973, morreu em (25/01/2015) em Atenas.

A causa da morte não foi divulgada, sabendo-se apenas que já estava internado há algum tempo. O cantor helênico, considerado um dos artistas mais talentosos do século XX, iniciou sua carreira nos palcos com a banda de rock inglesa Aphrodite’s Child, onde chegou ao topo das paradas francesas em maio de 68 com a musica  Rain and Tears.
Com o final do grupo, Demis continuou a sua parceria com Vangelis, onde lançou os álbuns Sex Power (1970) e Magic Together (1977).

Mas seu estrelato veio com a carreira solo,  tornando-se a maior estrela pop europeia nos anos 70 com Forever and Ever e Goodbye My Love. Em 1975 teve cinco álbuns no top 10 do Reino Unido, a que se seguiram os prémios de melhor artista masculino, melhor single e melhor álbum.

O seu sucesso foi muito além fronteiras do velho continente. Demis conseguiu lotar o estádio Maracanã (Rio de Janeiro, Brasil) com capacidade para 150.000 pessoas, igualando o feito alcançado apenas por Frank Sinatra. No final dos anos 70 o cantor decide afastar-se dos palcos, dedicando-se exclusivamente à sua família. É neste interregno que Demis consegue emagrecer 54 quilos (chegou a pesar 147 quilos). Em 1985 Demis vê o seu avião ser sequestrado – uma experiência que o levou a reavaliar a sua vida e que se tornou um facto determinante para o seu regresso aos palcos. Seguem-se inúmeras participações mediáticas como o fórum pela paz e desarmamento. As várias gravações que vai fazendo culminam na gravação do álbum The Story of Demis Roussos.

Com o virar do século, Demis abrandou o ritmo alucinante dos anos 90, coroados com inúmeras gravações de sucesso e tournées um pouco por todo o mundo. Em 2009 Demis lança o seu último álbum, Demis, e assinala os seus 40 anos de carreira com um concerto em Atenas. Ele vendeu ao longo da sua carreira cerca de 60 milhões de álbuns.

Sempre será lembrado por nós, quando formos ouvir qualquer coletânea de musicas românticas dos anos 70. Sua eternidade está garantida na arte que tão bem exerceu. Nos encantou e partiu. Adeus!



Fonte:ano70.com.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...