PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


Algumas máquinas que mudaram a nossa vida

O processo de tecnologia de nosso tempo está remodelando e reestruturando padrões de interdependência social e todos os aspectos de nossa vida pessoal. Por ele somos forçados a reconsiderar e reavaliar,
praticamente todos os pensamentos, ações e as instituições. A modernização e tecnologia entrelaçam os homens uns com os outros. As informações despencam sobre nós, instantaneamente e continuadamente. Tão pronto se adquire um novo conhecimento, este é rapidamente substituído por informação ainda mais recente.

Algumas criações facilitaram muito nosso dia-a-dia, outras tornaram tudo tão rápido que o que temos agora, daqui uma semana poderá ser "antigo", "ultrapassado".


Celulares (telemóveis)

O primeiro comercial foi da Motorola DynaTAC, foi inaugurado em 1984. Segundo a GfK, com sede em Nuremberg, Alemanha em 2014 foram vendidos 1,2 mil milhões (1,2 bilhões) de smartphones.

© Tim Boyle/Bloomberg; AP Photo/Bebeto Matthews

Televisão

As primeira televisões comerciais foram vendidas entre 1930 - 1933. Até o final de 2015 espera-se que aproximadamente 500 milhões estarão conectados à internet segundo Statista.

© Reg Speller/Fox Photos/Getty Images; REUTERS/Steve Marcus

Computadores pessoais

Chegaram em 1970, de acordo com a International Data Corp. já foram 308,6 milhões de unidades em 2014.

© AP Photo/IBM, ho; Sipa Press/REX

Câmera

No passado era reservadas aos momentos especiais, atualmente já existem até museus que proíbem as selfies, é tendência em todo o mundo. Pesquisas indicam que em 2014 mais de 17 milhões de selfies são disponibilizadas nas redes sociais a cada semana.

© AP Photo/Santos Chaparro; David Becker/Getty Images

Leitor de música

A Sony no Japão disponibilizou o primeiro leitor em 1979, Walkman player de música portátil. Atualmente o iPod da Apple é o mais vendido no mundo.

 © SONY/ REUTERS/Kim Kyung-Hoon; AP Photo/Paul Sakuma, File


Consolas

Entre o Nintendo Game Boy até o atual PlayStation 4 o caminho foi longo. A PlayStation é a marca líder e as vendas aproximam-se de 400 milhões de unidades em todo o mundo.

© Ralf-Finn Hestoft/CORBIS; AP Photo/Jeff Chiu, file

GPS, sistema de navegação

Entre 2008 e 2009 próximo de 40 milhões de Portable Device navegação (PND) estavam sendo usados no mundo, desde instruções para condução até rastreamento de pessoas desaparecidas em desastres naturais.

© AP Photo/Mark Lennihan; Ronda Churchill/Bloomberg

Relógio de pulso

O primeiro relógio quartz, surgiu em 1969 era o Astron, da Seiko. Depois deste muitos recursos foram adicionaos aos relógios entre eles facilidade para acompanhar exercícios de fitness e chamadas. Em 2015 a Apple o seu relógio inteligente, vem equipado com sensor de ritmo cardíaco e um sensor de vibração para notificações.

© SSPL/Getty Images; Stephen Lam/Getty Images

Dispositivos de armazenamento

Os arquivos de papel foram abolidos com o avanço da tecnologia. Armazenam-se quantidade gigantesca de dados em polegadas nos drives flash USB. Recentemente uma unidade flash USB com espaço de armazenamento de umterabyte foi revelado.

© Keystone/Getty Images; AP Photo/Manu Fernandez

Forno micro-ondas

O primeiro micro-ondas comercial, Radarange, foi conhecido em 1950 e desde então tem estado em maioria das cozinhas.


© Pictorial Parade/Archive Photos/Getty Images; Patrick T. Fallon/Bloomberg

* Só depois que a tecnologia inventou o telefone, o telégrafo, a televisão, 
a internet, foi que se descobriu que o problema de comunicação mais 
sério era o de perto. - Millôr Fernandes - 





Fonte: elfandarilha.blogspot.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...