PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


Uma rádio, na Internet, não é apenas uma rádio


Apesar de ainda ser restrita à população de pessoas de baixa renda, a internet já é realidade para um número cada vez maior de pessoas, e continua seduzindo as outras mídias como os veículos impressos, a televisão e, agora, o rádio. Vale lembrar que na rede, o usuário busca muito mais que textos, áudios, imagens. Assim, uma rádio, na Internet, não é apenas uma rádio. É uma emissora que pode ser lida, ouvida, e, porque não, assistida.


De acordo com pesquisas apontadas no site www.radios.com.br , o Brasil é está em 2 o lugar em número de emissoras disponíveis na rede, com mais de 200 rádios disponibilizadas na internet. Tudo evidencia que a inclusão do veículo na Web está se configurando como um passo vital e inexorável na era das comunicações vivenciada pela sociedade atual. E são inúmeras as vantagens de tornar a emissora uma fonte global de informações, a saber: aumento da base de mercado (pessoas podem trabalhar e ouvir a emissora enquanto executam suas tarefas); é fonte de renda adicional de receita publicitária, com venda de banners e patrocínios; maior número de oportunidades promocionais; relacionamento mais interativo com o público; possibilidade de pesquisa do perfil do público e conseqüente construção de banco de dados sobre a audiência; aumento da audiência; facilidade de operação; além de que o rápido desenvolvimento das formas de acesso à Web, com os custos cada vez mais declinantes, deverá popularizar ainda mais o uso da Internet.

Assim, além do rádio reafirmar sua condição de veículo indispensável para uma comunicação instantânea no cotidiano das pessoas, ele já passa por uma adaptação que precisa ser acompanhada e avaliada para que se consiga explorar toda a sua potencialidade, possibilitando que os ouvintes recebam mais qualidade do conteúdo oferecido, seja jornalístico, musical ou de serviços, e tenham participação real no processo de produção.

A utilização da rede mundial de computadores para a transmissão de som, imagem, vídeos e textos se configura como um grande divisor de águas, pois com o advento da internet há a possibilidade de uma real transmissão de mensagens a um número infinitamente maior de pessoas.






Fonte: www.oparanasondasdoradio.ufpa.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...