PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL



Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

Qual sua posição quando está dormindo com alguém? Isso tem muito a dizer sobre vocês



É fato que cada indivíduo possui o seu próprio jeito de dormir, geralmente todos nós possuímos uma ou outra posição favorita, que é que aquela que nos proporciona uma maior sensação de conforto.

Mas você já reparou que existem pessoas que são capazes de dormir com os olhos abertos, em posições desconfortáveis e por aí vai? Pois bem, estranhamente existe uma ligação entre a personalidade do indivíduo e o seu modo de dormir, e é por isso que tantas peculiaridades podem ocorrer nesse momento.

Mas se analisarmos a fundo, a questão faz bastante sentido, visto que enquanto dormimos, deixamos o nosso consciente de lado, e somos dominados pelo inconsciente, que querendo ou não, também é o responsável por sermos como somos.


Quando o assunto é a vida em casal, por outro lado, a posição em que ambos dormem pode dizer mais do que quais as suas características individuais. Nesse caso, é possível compreender melhor como vocês interagem como um casal, e como se sentem naquele momento dentro do relacionamento.

E não estamos falando de crendices ou misticismo, apenas de psicologia aplicada ao comportamento humano. Agora confira os exemplos e seus significados. Mas não se esqueça de nos contar lá em baixo nos comentários, o que foi que você descobriu sobre o seu relacionamento através dessas posições, afinal nós aqui da Fatos somos mais do que ultra curiosos, e também queremos saber.


Conchinha


Segundo a psicóloga Corrine Sweet e a especialista em linguagem corporal Patti Wood, a posição é menos popular do que muitos imaginam, isso porque apenas 18% dos casais de fato conseguem ou opinam por dormir assim. Dormir de conchinha pode significar que um dos parceiros assume uma postura protetora sobre o outro, e também indica que ainda existe interesse sexual por ambos os envolvidos. Resumidamente, Patti alega que essa posição poderia ser resumida em uma frase: “Eu confio em você”.


Conchinha afastada


Essa posição se caracteriza pelo isolamento de um dos indivíduos em um lado só da cama, enquanto o outro sai em busca e literalmente “ corre atrás” do parceiro, para desse modo poder manter o contato. Essa posição pode significar duas coisas, a primeira delas, é que quem se afastou gosta de se sentir querido e procurado e está feliz pelo fato do parceiro lhe proporcionar isso.

Já em uma segunda situação, é provável que o indivíduo que se isolou, realmente deseja um pouco mais de espaço.

A caçada


Essa posição se caracteriza pelo isolamento de um dos indivíduos em um lado só da cama, enquanto o outro sai em busca e literalmente “ corre atrás” do parceiro, para desse modo poder manter o contato. Essa posição pode significar duas coisas, a primeira delas, é que quem se afastou gosta de se sentir querido e procurado e está feliz pelo fato do parceiro lhe proporcionar isso.

Já em uma segunda situação, é provável que o indivíduo que se isolou, realmente deseja um pouco mais de espaço.

Emaranhado


Segundo Elizabeth Flynn, uma psicoterapeuta de Nova York, essa posição pode ser ainda mais rara do que a de conchinha, que nós já sabemos que todos gostam de ficam, mas nem todos gostam de dormir. Porém ela indica uma relação de extrema intimidade, apesar de não indicar intensas intenções sexuais. Segundo Elizabeth essa posição pode ser mais comum no início do relacionamento, ou até mesmo nos instantes após sexo.

Apesar de indicar que o casal realmente é bastante próximo, ela também indica uma certa dependência emocional de ambos os envolvidos.


O nó que se desmancha


Essa posição normalmente se inicia com a posição do emaranhado e após uma média de 10 minutos se dissolve. Porém, apesar do que muitos podem imaginar, ela não significada indiferença, pelo contrário. A posição do nó que se desmancha, pode indicar que o casal está em um relacionamento mais forte que o emaranhado e possuem um compromisso que nivela bem a intimidade e a independência, ou seja o melhor dos dois mundos. Apesar de todas essas qualidades, a posição é adotada por apenas 8% dos casais.


Amantes da liberdade


Essa posição é bastante popular, e em média, 27% dos casais dormem dessa maneira. Mas não se desespere, ela não indica indiferença ou brigas. Pois apesar de ser a posição mais escolhida após discussões, dormir naturalmente na posição dos amantes da liberdade, indica algo muito bom! Pois é um sinal de que você e seu parceiro estão conectados e que são seguros de si mesmos. Além disso ela também indica independência no relacionamento.

Costas nas costas


Essa posição basicamente é semelhante à dos amantes da liberdade, com a diferença de que nesse caso ambos o os indivíduos fazem questão de tocarem um ao outro. Essa posição é mais comum entre casais que estão juntos a menos de 1 ano, e indica que ambos os parceiros estão relaxados e confortáveis um com o outro.


Aconchego


Essa posição, que é bastante conhecida e também muito agradável, consiste em repousar a cabeça sobre o peito do parceiro e entrelaçar as suas pernas nas dele. Ela também é mais comum entre casais que estão juntos a pouco tempo ou que reacenderam o relacionamento recentemente. Esta posição significa que existe muita confiança entre o casal e cria uma sensação de proteção, ou seja, ela reforça o sentimento de camaradagem e proteção.


Pernas abraçadas


Essa posição indica o desejo de uma conexão emocional ou sexual. As pernas entrelaçadas também podem significar que vocês dois não se cansam um do outro, suas vidas já estão entrelaçadas e vocês já funcionam como um par.


O espaçoso


Se o seu parceiro dorme na posição “estrela do mar”, que nada mais é do que dormir com os braços e pernas abertas ocupando uma área maior do colchão, pode ser que vocês precisem conversar.

Essa posição indica, que quem dorme desse modo domina o relacionamento, enquanto o outro indivíduo tem um papel secundário.

E então queridos leitores, quais foram as conclusões que vocês tiraram sobre o seus relacionamentos? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.





Fonte:www.ultracurioso.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...