PEDIR SUA MÚSICA

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU PEDIDO MUSICAL


Mostre para seus amigos o que você está ouvindo aqui, eles poderão ouvir no Facebook, compartilhe nosso player.


.
.

Nikola Tesla: Ele foi um dos maiores gênios da sua época


Nikola Tesla foi um dos maiores gênios da história, inventor de coisas que revolucionaram a nossa vida. Ainda assim, este inventor é considerado um dos mais injustiçados de todos os tempos.

Tesla nasceu em 10 de julho de 1856, durante o Império Austríaco, na região onde hoje está a Croácia. Ao estudar Engenharia Elétrica na Universidade Tecnológica de Graz, Tesla mostrou aptidão para invenções e pesquisas. Ele não chegou a concluir o ensino superior formal, mas foi na universidade que ele iniciou os estudos sobre corrente alternada.

Em 1882, Tesla trabalhou em uma companhia de telégrafos de Budapeste. Em seguida, mudou-se para Paris e começou a atuar na Continental Edison Company, empresa pertencente ao inventor Thomas Edison.

Anos depois, Tesla viajou para Nova Iorque, onde passou a trabalhar como assistente direto de Edison. Foi exatamente neste período que Tesla começou a ser enganado e injustiçado. A genialidade do jovem inventor passou a ser explorada e ele deixou de receber uma bonificação.

Por causa disso, Tesla decidiu fundar sua própria empresa: a Tesla Electric Light & Manufacturing. Neste período, o gênio desenvolveu os princípios da Bobina de Tesla e conseguiu convencer o governo norte-americano a empregar a corrente alternada para transmissões de energia.

Ao patentear o modelo da corrente alternada, Tesla contrariou os interesses de Thomas Edison. Mais tarde, Tesla criou a Torre Wardenclyffe, a invenção de uma antena para gerar eletricidade por ar e terra para o setor de telecomunicações. Essa criação chegou a ser projetada e construída, mas foi sabotada por interesses de terceiros, o que levou os investidores a desistirem do projeto.

Bobina de Tesla

Além de ter sido o criador da corrente alternada e da Bobina de Tesla, o inventor também deu grandes contribuições para o desenvolvimento do rádio, da lâmpada fluorescente, do Raio-X e do radar.

Torre de Transmissão de Energia Elétrica - Corrente Alternada

A grande injustiça da história de Tesla é que muitas de suas invenções não foram creditadas a ele. Apesar de ter sido o responsável por uma grande revolução do sistema elétrico no mundo, Tesla foi uma ameaça aos interesses de Thomas Edison e, por isso, acabou ignorado em muitos setores.

Mesmo com toda a propaganda negativa, o sistema de corrente alternada mostrou-se mais barato e eficiente, e foi adotado em vários países do mundo. Com todos os inventos incríveis que desenvolveu, Tesla pode ser considerado o pai da eletricidade.

Tesla morreu em 7 de janeiro de 1943. Apesar de toda a genialidade, ele terminou sua vida na pobreza, vivendo em um hotel de Nova Iorque, endividado e com invenções confiscadas pelo FBI.



Fonte:www.sitedecuriosidades.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...